Friday, March 17, 2017

Uma poesia de Giovanny Gómez

UNA PALABRA COMO CASA                                             
Giovanny Gómez

Señor dame una palabra
que tenga la forma de un barco
un barco de velas inextinguibles
donde pueda ir a conocer el mar.
Dame esta palabra por casa
por vestido por amante
deja que ella sea mi soledad
mi alimento y no pueda sobrevivirla.
Aquí estoy tan vacío de formas
y silencio...
Toda mi inspiración semeja
el ruido de unas manos atadas
necesito un barco por cuerpo
y el amor por mar.
Escúchame por estas alucinaciones
y la vastedad de las cosas que vuelven
a su lugar.

UMA PALAVRA COMO CASA

Senhor, dá-me uma palavra
que tenha a forma de um barco
um barco de velas inextinguíveis
com o qual se possa conhecer o mar.
Dá-me esta palavra por casa
por vestido, por amante
deixa que ela seja minha solidão
meu alimento e que não possa sobrevivê-la.
Aqui estou tão vazio de formas
e silêncio...
Toda minha inspiração se assemelha
ao ruído de umas mãos atadas
necessito um barco por corpo
e o amor por mar.
Escuta-me por estas alucinações
e pela vastidão das coisas que voltam
ao seu lugar. 

Ilustração: Sonho certo. 

No comments: