Friday, June 10, 2016

OS VOOS DO SENTIR

I                                                  
Sinto que o meu sentir
não tem sentimento nenhum.
O meu sentir é um sentir
como não há
em homens, animais, plantas, luar.
O meu sentir é não sentir
como ninguém
que a vida tem a graça
que não tem.

II

E, como nada sinto,
choro e canto o choro e o canto de todos,
porém, sinto que tudo é falso
porque tudo não sinto
e minto o que não sei mentir
porque não minto nem sei mentir
o que não sinto
nem sei saber sentir.

III

E sinto que o saber também é uma mentira
e não me tira a sensação de sentir
que nada sei nem sinto,
Mas, minto que esta é a minha verdade
por não sentir a inocência ou a maldade
de ser assim, como sou, indiferente
ao sentir do que sente tanta gente
que não me toca nem sinto.


Ilustração: amenteemaravilhosa.com.br

No comments: