Thursday, June 23, 2016

NO RITMO


Ah! Como é bonita a harmonia!
Como a vida fica bela
quando reina a paz.
Até que, enfim, vejo alegria
inclusive no olhar dela-
coisa que não via mais.
Na verdade, agora, falta
muito, muito pouco mesmo
para o prazer estar em alta:
só um pouco de feijão e torresmo,
umas tapinhas, uns abraços, o riso a esmo.
Adoro sentir compreensão
e meço o bom caráter do sujeito
pelo desprendimento em abrir a mão,
o sorriso, o coração, o peito.
Seriedade, meu bom rapaz, é de lei
assim como ter diálogo.
Se você sabe de algo também sei
e os mandamentos são um ótimo decálogo.
Não quero mais do que me é devido.
Não sou primeiro violino, nem maestro,
porém, a boa música sei de ouvido
e distingo entre os clássicos e o resto.
Não condeno os que sabem improvisar,
nem quem, de alguma forma, a vida move.
Gosto menos de bater do que louvar
e, se me pagam bem, só digo love,
seja quem for que venha me pagar.
Só não aceito propostas desonestas
Como as de, até, me deixarem passar fome
com tanta gente promovendo festas
e ainda utilizando meu bom nome! 

No comments: