Friday, June 03, 2016

Alguns epigramas de Aída Toledo

Epigramas a Gilaume                      
Aída Toledo

I
Tú dijiste ser quien más me amaba
porque no se viera mal
yo te dije lo mismo
Oh Gilaume
Cuan grandes mercaderes de mentiras
Fuimos

I
Tu dissestes ser quem me amava
para não ficar mal
eu te disse o mesmo
Oh! Gilaume
Quão grande mercadores de mentiras
fomos

IV
Supón que yo hubiera sido la culpable
por no lavar planchar barrer limpiar
coser y copular
Todo a un mismo tempo

IV
Supondo que eu tivesse sido culpada
por não lavar, passar, varrer, limpar,
coser e copular.
Tudo ao mesmo tempo.

V
Hicimos el amor
Un rito de dioses aislados
El placer fue siempre tuyo
En la pira de los sacrificios
El cordero degollado
Fui siempre yo

V
Fizemos amor
Um rito de deuses ilhados
O prazer foi sempre teu.
Na pira dos sacrifícios
O cordeiro degolado
Fui sempre eu.

VI
Si la soledad que disfruto es obra tuya
Eres hábil

VI
Se a solidão que desfruto é obra tua
És hábil.

XII

GILAUME Y SU EQUIVOCACIÓN 
Gilaume
Piensas que mi amor por ti
aún existe
y no te equivocas
El error no está
en si yo te amo o no
El error está que pienses
que hoy tú
aún eres el que yo amé

GILAUME E SEU EQUÍVOCO
Gilaume
Pensas que meu amor por ti
ainda existe
e não te equivocas
O erro não está
em se te amo ou não
O erro está em que penses
Que hoje, tu
Ainda és o que eu amo.


Ilustração: fatosfotoseregistros.wordpress.com/ Poesias originais pescadas de http://emmagunst.blogspot.com.br/

No comments: