Friday, June 05, 2015

Outra poesia de Ana Ilce Gómez

ESTOY SOLA AHORA
 
Ana Ilce Gómez                                                                            

Estoy sola ahora, pero él ronda mi vida
afuera.

Das vueltas alrededor de mi cuerpo.
Sé que estás ahí.
Sé que siempre has estado en tu pequeño
estrado
bajo el sol, esperando que yo salga
contra viento y marea,
rabioso y terco
aguardando la hora de mi amor.

Pero sé que estás ahí donde no estoy,
donde nunca --mi vida he estado
donde jamás me buscaste ni te hallaste
para trocar tu victoria en mi derrota
y mi muerte
en tu vida.

Ahora das vueltas alrededor de mi cuerpo.
Ahora estoy sola.
Muy lejos de donde tú, en mi eterna
búsqueda
golpeas irrefrenablemente la puerta
gritando con
toda tu alma: "¡Sé que estás ahí!".
Donde no hay ya claridad
ni huella alguna que te salve.

Estou sozinha agora

Estou sozinha agora, porém, ele ronda minha vida
afora.

Dá voltas em redor de meu corpo.
Sei que está aí.
Sei que sempre tem estado no seu pequeno
pódio
sob o sol, esperando que eu a saía
contra os ventos e as marés,
irritado e teimoso
aguardando a hora do meu amor.

Porém, sei que estais aí, onde não estou,
onde nunca  minha vida esteve
onde jamais me buscastes ou esperastes encontrar
para trocar a tua vitória por minha derrota
e minha morte
na tua vida.

Agora dás voltas em redor do meu corpo.
Agora estou sozinha.
Bem longe de onde tu, em minha eterna
busca,
incontrolavelmente bates na porta
gritando
com toda a tua alma: "Eu sei que estais aí!".
Onde não há claridade,

nem trilha alguma que te salve.

No comments: