Tuesday, January 20, 2015

Dois poemas de Raúl Gómez Jattin



Raúl Gómez Jattin

Gracias, señor
Por hacerme débil
Loco
Infantil
Gracias por estas cárceles
Que me liberan
Por el dolor que conmigo empezó
Y no cesa
Gracias por toda mi fragilidad tan flexible
Como tu arco
Señor amor.

Graças, senhor

Graças, senhor
por me fazer fraco
louco
infantil
graças por estas prisões
que me libertam
pela dor que comigo começou
e não cessa
graças por toda a minha fragilidade tão flexível
como o teu arco
senhor amor.


Raúl Gómez Jattin

Instantáneo relámpago
Tu aparición.
Te asomas súbitamente
En un vértigo de fuego y música
Por donde desapareces.
Deslumbras mis ojos
Y quedas en el aire.

Deslumbramento pelo desejo

Instantâneo relâmpago
tua aparição.
Te colocas subitamente
Numa vertigem de fogo e música
Por onde desapareces.

Deslumbras meus olhos

E pairas no ar. 

No comments: