Thursday, July 24, 2014

Poema da certeza dos erros


Se adiantasse te dizer
que não me amar só tudo atrasa
eu te diria.
Mas, não adianta não.
Uma canção
como um relógio,
mesmo sem ação,
vai estar certo duas vezes ao dia!

Ave Maria!
Não desejo,
nem por um segundo,
estar certo.
Só desejo acabar
com o deserto
que é tua falta.
E, apesar de ter pedido
para te ligar,
nem te ligo.
Tu és meu eterno perigo:
sei que se chegar perto
sempre irei me incendiar.

Só há um jeito
de não mais te amar: é morrer.
Então nem me importo
se tiver que padecer.
Sofro sim sem te ver,
mas, minha vingança
é que, como sem mim  não viverás,
sem que te ame
não terás prazer nem paz!

E bebo
para comemorar
o prazer
que será te reencontrar!
Que é só uma questão de tempo sei.
Só lamento o tempo
que não me amastes
e que não te amarei.
Mas, a vida é assim:
nada é tão bom
que não tenha um lado ruim.


No comments: