Sunday, October 06, 2013

Tony Medina


Mujer

Tony Medina

Tu boca flor se torna melodia
Que, al besar, mis oidos estremece

Y tus ojos descubren la armonia
Que, viajando tu cuerpo, se florece.

 
Tu imagen desvestida se parece
A la virgen que un loco describia

Y tu risa es el marco en que se mece
La rima que seduce mi poesia


Eva, que la manzana sostenia
Ante um Adan que, al verla, se enlouquece

Dulce veneno de uma profecia


Que solo imaginarla me estremece.


El fuego de tu pecho me enardece
Cada vez que, al temblar, te siento mia.

Me haces de ti porque te pertenece
La sementeira de mi fantasia.

Mulher  

Tua boca em flor se torna melodia
Que, ao beijar, meus ouvidos estremece
E teus olhos descobrem a harmonia
Que, viajando no teu corpo, já floresce.

Tua imagem desnuda se parece
A virgem que um louco descrevia
E teu riso é a régua em que se mede
A rima que seduz minha poesia

Eva, que a maça sustentava
Ante Adão que ao vê-la enlouquece
Doce veneno de uma profecia
Que só de imaginá-la me estremece.

O fogo do teu peito me enternece
Ao te sentir minha toda vez que tremia
Me faço de ti, porque a ti pertence
A sementeira da minha fantasia.
Ilustração: corpoacorpo.uol.com.br 
 

No comments: