Sunday, October 09, 2011

Novamente Ezra Pound


Song Of The Degrees

Ezra Pound


I
Rest me with Chinese colours,
For I think the glass is evil.

II
The wind moves above the wheat-
With a silver crashing,
A thin war of metal.

I have known the golden disc,
I have seen it melting above me.
I have known the stone-bright place,
The hall of clear colours.

III
O glass subtly evil, O confusion of colours !
O light bound and bent in, soul of the captive,
Why am I warned? Why am I sent away?
Why is your glitter full of curious mistrust?
O glass subtle and cunning, O powdery gold!
O filaments of amber, two-faced iridescence!

Canção dos graus

I
Encontro-me com as cores da China,
Para que ache que o vidro é ruim.

II
O vento move-se por cima do trigo
Com um prateado farfalhar,
Uma fina guerra de metal.

Eu conheci o disco de ouro,
Eu já vi esta mistura sobre mim.
Eu conheci o lugar da pedra brilhante,
O salão das cores claras.

III
O vidro é sutilmente ruim, Ó confusão de cores!
A luz amarra-se e dobra-se em, a alma do cativo,
Por que estou procurando? Por que sou mandado embora?
Por que seu brilho é repleto de curiosa desconfiança?
O vidro sutil e astuto, Ó poeirento ouro!
Os filamentos de âmbar, de duas faces incandescentes!

No comments: