Thursday, September 08, 2011

Neruda para alegrar a quinta-feira



AUSENCIA

Pablo Neruda

Apenas te he dejado,
vas en mí, cristalina
o temblorosa,
o inquieta, herida por mí mismo
o colmada de amor, como cuando tus ojos
se cierran sobre el don de la vida
que sin cesar te entrego.
Amor mío
nos hemos encontrado
sedientos y nos hemos
bebido toda el agua y la sangre,
nos encontramos
con hambre
y nos mordimos
como el fuego muerde,
dejándonos heridas.
Pero espérame,
guárdame tu dulzura.
Yo te daré también
una rosa.

Ausência


Apenas te havia deixado,
segues em mim, cristalina
ou temerosa
ou inquieta, ferida por mim mesmo
ou repleta de amor, como quando teus olhos
se fecham sobre o dom da vida
que sem cessar te entrego.
Meu amor
nos temos nos encontrado
sedentos e não temos
bebido toda a água e sangue,
nos encontramos
famintos
e nos mordemos
como o fogo morde,
deixando-nos feridos.
Porém, espera-me
guarda-me tua doçura.
Eu te darei também
uma rosa.

Ilustração: corujicesnoturnas.blogspot.com

No comments: