Sunday, August 21, 2011

Enrique Garcia Trindade


Vienes a mi

Enrique González Martínez

Vienes a mí, te acercas y te anuncias
con tan leve rumor, que mi reposo
no turbas, y es un canto milagroso
cada una de las frases que pronuncias.
Vienes a mí, no tiemblas, no vacilas,
y hay al mirarnos atracción tan fuerte,
que lo olvidamos todo, vida y muerte,
suspensos en la luz de tus pupilas.
Y mi vida penetras y te siento
tan cerca de mi propio pensamiento
y hay en la posesión tan honda calma,
que interrogo al misterio en que me abismo
si somos dos reflejos de un ser mismo,
la doble encarnación de una sola alma.


Vens a mim


Vens a mim, te acercas e te anuncias
com tão leve rumor que o meu repouso
não turvas, e é um canto milagroso
cada uma das frases que pronuncias.

Vens a mim, não tremas, não vacilas,
e há em nos olharmos uma atração tão forte
que esquecemo tudo, vida e morte,
suspensos na luz de tuas pupilas.

Em minha vida penetras e me sinto
tão perto do meu próprio pensamento
e há na possessão tão funda calma,

que interrogo ao mistério em que me abismo
se somos dois reflexos de um ser mesmo,
ou a dupla encarnação de uma só alma.

Ilustração: muraldosescritores.ning.com


No comments: