Sunday, February 13, 2011

O sentido e a direção


Não. Eu não preciso de ti.
Preciso apenas saber que existes
Que pensas em mim
Como o amigo e o amante distante.
Preciso apenas que enchas o ar com o perfume dos teus pensamentos
e o balsámo de tuas palavras.
Nem preciso gritar o meu amor
que sua voz secreta ecoa nas paredes e se desdobra nos ares, nas areias
qual mil segredos que o vento abafou inutilmente.
Noites e dias em que a fome do teu amor
me pede a leitura da tua pele, o sabor de teus beijos,
a transformação, enfim, do amor em realidade física
é motivo somente para novos poemas.
E, se, por felicidade um dia te encontro, a doçura de tua presença,
o simples olhar, o toque das tuas mãos,
a certeza de que existes
é a confirmação de que a vida tem sentido.
E nada mais tenho pedido
e, se mais vier,
seja o que Deus quiser.

1 comment:

fatima vitoriano said...

Silvio querido,
Acredito que o sentido e a direção da vida está na infinita busca da felicidade...
Fátima.