Friday, December 31, 2010

Lembranças de fim de ano



Nem Natal nem Ano Novo

Minha boca passeia
Pelos lugares mais insuspeitados de teu corpo
É meu carnaval de Natal...

Que me parece mesmo panetone
Quando sinto o gosto doce
Do prazer
Que emite queixas
Em deliciosos ais
de quero mais!

Os ponteiros dos relógios param...
Teu sorriso é que alimenta meu sonho
E tua voz ausente parece tão presente
Agora quanto ontem.

As luzes brilham, os sinos tocam,
Sinto mesmo no ar o cheiro de tender
E as luzes da árvore dançam
Como se dissessem para não me preocupar
com nada.

Não me preocupo.
O Natal passou
Nem passei perto de fazer
tantas coisas que pensei...

O melhor, meu bem é que sei
Que, amanhã, não estarei doente.
E criarei o dia de Natal novamente.
E o Natal, o ano novo, o carnaval há de vir
No momento em que você sorrir!

Ilustração: Joana Lorça

No comments: