Friday, July 25, 2008

UMA TRAIÇÃO A CUMMINGS

since feeling is first

e.e. cummings

since feeling is first
who pays any attention
to the syntax of things
will never wholly kiss you;

wholly to be a fool
while Spring is in the world

my blood approves,
and kisses are a far better fate
than wisdom
lady i swear by all flowers. Don't cry-
-the best gesture of my brain is less than
your eyelids' flutter which says
we are for eachother: then
laugh, leaning back in my arms
for life's not a paragraph
And death i think is no parenthesis

Desde que senti pela primeira vez

Desde que senti pela primeira vez
que se paga qualquer atenção
para a sintaxe das coisas
nunca deixei totalmente de pensar em lhe beijar;
certamente de ser um tolo
enquanto a primavera é o mundo
o meu sangue aprovou
e os beijos são uma sorte melhor
do que qualquer sabedoria,
minha linda, juro por todas as flores. Não chores
o melhor gesto do meu cérebro é menor
que um aceno com que suas pálpebras dizem
nós somos um para o outro: então
ria, inclinada para trás nos meus braços
que a vida não é um parágrafo
E eu penso que a morte não é parêntese

Ilustração: http://www.surita-farabotti.blogspot.com/

No comments: