Sunday, March 16, 2008

SEI QUE EXAGEREI NA LIBERDADE POÉTICA..

MINHA PROFESSORA DE INGLÊS ME PERDOE!

Against the Gods

Rebecca Lu Kiernan

What makes me alive,
How can I contain it
So it doesn't bleed
Into you,
And parts of you becoming me,
Not the way I am,
But how you see me?

What makes me human?
How to seal it off
In case you become merciless
Reducing me to some ragged beast
Busy with survival needs,
Dreaming not of love,
Breathing not
Poetry.
What makes me a woman?
How to hold it?
In case angels ascend
Leaving me guardless
In this park,
In the surrender
Of willow limbs
Reaching for the grave, untended,
Just honeysuckle to whisper
In the stir of midnight air,
Never forget
We have walked
Against the gods

Contra os deuses

O que me conserva vivo,
assim como me contenho
sem sangrar
por você,
e parte do que vim a ser ,
não é a maneira que sou,
mas como você me vê?

O que me faz mais humano?
Como cair fora
caso você se torne cruel
reduzindo-me a alguma besta áspera
ocupada apenas com a sobrevivência,
sonhando não com o amor,
não respirando
a poesia.

Que me faz uma mulher?
Como o prendê-lo?
Caso os anjos ascendam
Deixando-me desprotegida
neste parque,
capitulada
aos galhos do salgueiro
que procuram a sepultura, desentendida,
trepadeira agitada a chorar
no ar da meia-noite,
Nunca se esqueça que
nós temos caminhado
contra os deuses

No comments: