Sunday, September 10, 2006

UMA AGITAÇÃO FEROZ...E A FINALIDADE?

Poema dos meus 56 anos
(Como um Bukowski atrasado)

Sinto-me sozinho
no imenso quarto
sem cerveja
nem mulher–
cabelos brancos,
barriga grande,
televisão,
cansaço,
e infeliz por não ter programa....

bem cedo
eles confundem tempo
com dinheiro:
são jogadores, padeiros,
goleiros, médicos,
jornalistas, policiais,
barbeiros, lanterninhas,
garçons, taxistas,
punguistas, ladrões,
políticos de ternos...
enganados eternos.

e nem sei onde você está
como se vira
ou se ainda sai
pra pegar o sol,
se usa óculos e canga
não vêem meus olhos.

E eu só queria, de aniversário,
que me dissesse:
-Querido,
podemos repetir
o cardápio antigo?

1 comment:

Saramar said...

Querido Poeta, escreva este poema no feminino e me terá descrito, apenas com mais alguma suavidade.

beijos