Wednesday, January 25, 2006

UM MODERNO POETA AMERICANO


Place

Robert Creeley

This is an empty landscape,
in spite of its light,
air, water-
the people walking the streets.

I feel faint here,
too far off, too
enclosed in myself,
can’t make love a way out.

I need the old time density,
the dirt, the cold,
the noise through the floor-
my love in company.

Local

Esta é uma paisagem vazia,
Apesar das luzes,
Do ar, da água-
As pessoas caminhando pelas ruas.

Eu, aqui, me sinto fraco,
Tão distante de mim, tão
Fechado em mim mesmo,
Sem ter no amor uma saída.

Eu preciso da consistência dos velhos tempos,
A sujeira, o frio,
Os barulhos através do piso-
Meu amor na tua companhia.

2 comments:

Saramar said...

Muito bonito, um pouco frio talvez, não acha? Ou será meu sangue latino que reclama fogueiras?

Lia Noronha said...

Silvio: a omissão dos sentimentos...no coração sofrido do poeta!
Adorei as traduçoes,estão no seu livro Silvio?
Beijos bem carinhosos e uma sexta-feira bem feliz!